Bellevue
imagem


O QUE ANDAM FALANDO DA GENTE

Revista Bela Vida - Novembro 2011

Bellevue comemora 16 anos em sede nova, enviando produtos blumenauenses para todo o Brasil.

A pioneira e especialista em esquadrias de PVC está de casa nova.

Honda, Bosch, Volvo, Gerdau, ZF do Brasi, Kraft Foods, Pão de Açúcar e muitas outras empresas de porte são clientes da blumenauense Bellevue. Fundada em 1995, foi pioneira no Brasil na fabricação de esquadrias de PVC de alto padrão. Em 2003 iniciou a fabricação de Domus para iluminação natural, voltado para ambientes industriais.

Nesses 16 anos de atuação, a Bellevue se tornou referência na fabricação de esquadrias em PVC, usando tecnologia de ponta e com a maior parte dos materiais importados, principalmente da Alemanha. De acordo com o diretor, Luiz Rebellato, as esquadrias em PVC têm feito bastante sucesso devido aos seus benefícios, como isolamento termo-acústico e baixíssima necessidade de manutenção.

A Bellevue também se destaca no mercado porque faz produtos sob medida. Atendendo projetos de prédios, residências e ambientes comerciais, fazendo o produto de acordo com a necessidade da obra ou reforma. Por esse motivo, a empresa prioriza, acima de tudo, a qualidade, mesmo que em detrimento do volume. “Não nos interessa ter vários clientes e não conseguir atendê-los com a qualidade que eles buscam e merecem”, destaca o diretor Felipe Rebellato.

Quem quer qualidade e durabilidade investe em esquadrias de PVC

As esquadrias da Bellevue possuem, em evidência, um notável isolamento acústico. Está é uma característica que muito tem interessado aos consumidores, principalmente, aqueles que residem em locais muito movimentados. Os produtos da Bellevue conseguem atingir isolamento acústico de 30 à 48db (+2/-2db), isto garante tranquilidade a qualquer ambiente.

A matéria prima das esquadrias Bellevue segue um rigoroso controle de qualidade. Todo o PVC utilizado no processo é fornecido por uma empresa de sede Alemã, com mais de 40 anos de história, presente em mais de 80 países, tudo isso para garantir que o produto evolua de acordo com as tendências mundiais. “O PVC é um dos materiais mais adaptáveis e mais difundidos na construção civil em função de sua elevada resistência. Por esse motivo, conquistou a confiança de arquitetos, engenheiros e construtores”, destaca Felipe.

Nova sede tem espaço para ampliação

A Bellevue está de casa nova. “Esta sede é referência para o segmento, temos também uma área grande, já com perspectivas de ampliação”, avalia Luiz. A nova sede foi construída com o que há de mais moderno em materiais de construção. O que não poderia ser diferente, uma vez que a empresa atua somente com produtos atuais e de altíssima tecnologia.

Além disso, o prédio é ecologicamente correto. Conta com sistema para captação da água da chuva, aproveitamento da iluminação natural, obtido com a instalação de Domus, fabricados pela própria empresa e coleta seletiva de resíduos. ”Evoluímos para um processo de baixíssimas perdas na produção, e nenhum resíduo é tóxico”, comemora Felipe.

Colaboradores

Preocupada com o bem-estar dos funcionários, a diretoria implantou uma série de ações com o objetivo de melhorar a qualidade de vida. Entre elas, o acompanhamento de uma nutricionista nas refeições dos funcionários, sala de descanso com televisão, vestiário e área de lazer. “O maior patrimônio que temos é formado por nossos colaboradores. Por isso, eles têm que se sentir bem na empresa.”, diz Luiz.

Felipe lembra que praticamente não existe rotatividade na empresa. São 30 funcionários, sendo que grande parte deles tem mais de 10 anos de casa. “Valorizamos nosso colaborador porque ele precisa se sentir bem no ambiente de trabalho, percebemos que com menor rotatividade conseguimos manter a qualidade dos nossos produtos. Não são raros os casos em que clientes que adquiriram produtos da Bellevue há 10 anos ou mais, tornam a ser atendidos pela mesma equipe comercial,  técnica e de instalação. Nosso objetivo é que cada obra seja sempre a melhor, devendo ser superada apenas pela próxima obra que fizermos.”, salienta Felipe.

O caminho do sucesso da Bellevue é construído diariamente, com uma administração arrojada que une a experiência do pai, Luiz Rebellato, com a modernidade do filho, Felipe. Uma receita que está dando certo!

MATRIZ
Rodovia Dr. Pedro Zimmermann, 8766
CEP 89069-000 - Bairro Itoupava Central - Blumenau - SC
Fone: (47) 3323-0612 / 3327-8053 / FAX: (47) 3323-4820
E-mail: comercial@bellevue.com.br







Veka Brasil Bellevue
Site desenvolvido por Free Multiagência